Marketing Digital para Pousadas e Hotéis – 1ª Parte

Com a crescente demanda e aumento de estabelecimentos no ramo hoteleiro, a concorrência fica cada vez mais acirrada.

Para diferenciar-se, podem ser tomadas inúmeras medidas: novos serviços, facilidades, promoções, entre outras. Mas em determinados períodos, como fazer o seu cliente em potencial encontrar a sua “vantagem”, o seu “diferencial” dentre tantas outras opções.

Com alguns clientes nesse segmento, desenvolvi esse artigo especificamente para pousadas e hotéis onde serão abordados alguns tópicos com dicas e informações de como atingir o seu público-alvo, aumentando a procura e interesse de mais hóspedes para a sua pousada ou hotel.

Pretendo mostrar que da mesma forma que para se manter no mercado é importante cuidar do estabelecimento físico, da relação pessoal com seus hóspedes, o mesmo ocorre na Internet com velocidade e volume muito maiores e por isso precisam de uma parcela de atenção e investimento. Talvez considere sua pousada muito pequena para pensar nisso agora mas se o seu concorrente pensar, ele vai estar um passo na sua frente.

Os tópicos descritos demandam tempo e dedicação mas geram resultados. Antes de mais nada, procure um profissional com conhecimentos e resultados comprovados para orientar e traçar a melhor estratégia dentro da necessidade e do que pode investir.

Se precisar de mais informações, entre em contato clicando aqui ou deixe um comentário abaixo do artigo.

 

Marketing Digital para Pousadas e Hotéis - redessociais

  • Redes Sociais

Uma dúvida comum é qual a melhor rede social para utilizar e ter bons resultados na divulgação. Eu sempre respondo que a melhor rede social é aquela que você vai atualizar, vai manter os seus clientes informados.

Para um hotel ou pousada fazer presença numa rede social não é simplesmente criar um perfil ou página e achar que o resto acontecerá sozinho.

É necessário criar algum conteúdo para que o estabelecimento tenha visibilidade. Quando se diz “criar conteúdo”, podem ser muitas as possibilidades, desde promoções, informações do estabelecimento, da região, fotos, banners digitais, um feliz aniversário para hóspedes cadastrados, etc. Mais adiante vou mostrar alguns exemplos práticos de conteúdos criados com essa finalidade.

Quanto mais interação com seus clientes, mais divulgação terá entre seus amigos e seguidores.

 

Marketing Digital para Pousadas e Hotéis - responsividade

  • Site

O website funciona em conjunto com todas as propostas sugeridas neste artigo é a melhor forma de mostrar tudo sobre o seu negócio da forma mais fácil e intuitiva possível.

Mas por mais fácil, bonito e melhor que seja o site, por si só ele não traz resultados. Da mesma forma que a rede social, é necessário que o site gere conteúdo relevante para os buscadores como o Google.

Um site mal desenvolvido e estruturado, independente da sua aparência, podem retornar resultados insuficientes para ser visto, ou ainda, ficar completamente invisível para os buscadores.

 

Um site pode ter ótimos resultados e gradualmente perder a visibilidade, cair de posição. Assim como um estabelecimento físico, uma pousada ou um hotel podem precisar de reforma com o passar do tempo. Na internet não é diferente e com velocidade muito superior, as coisas mudam muito rápido. Um site pode ficar defasado em questão de poucos anos, tanto visualmente como funcionalmente.

Da mesma forma que você não construiu uma pousada ou um hotel pensando que nunca mais iria precisar fazer manutenção ou reforma, manutenções, atualizações e melhorias também são necessárias na Internet.

Outro detalhe importante é a visualização do site, se ele não abre corretamente em dispositivos móveis como celulares, tablets, etc, você pode estar perdendo hóspedes. Atualmente é recomendável que os sites sejam responsivos, que se adaptem ao tamanho de tela em que vão ser exibidos.

 

A primeira parte do artigo fica por aqui mas tem muito mais dicas e informações de como alavancar a presença do seu hotel ou pousada na Internet.

Para conferir a segunda parte deste artigo, Marketing Digital para Pousadas e Hotéis – 2ª Parte, clique aqui.

 Curta nossa página no Facebook e fique por dentro sobre informações para melhorar o posicionamento do seu site.

3 thoughts on “Marketing Digital para Pousadas e Hotéis – 1ª Parte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *