Marketing Digital para Pousadas e Hotéis – 2ª Parte

Esta é a continuação do artigo com dicas e informações de como fazer seu hotel ou pousada ter maior visibilidade na internet e caso não tenha lido a primeira parte do artigo, clique no link abaixo:

Marketing Digital para Pousadas e Hotéis – 1ª Parte

 

Sites de Viagens

site-viagensUma das formas de conseguir mais exposição é cadastrando-se em sites que fazem a intermediação das hospedagens, o mais
conhecido é o Booking.

Basta fazer uma busca rápida por um determinado hotel ou pousada no Google e você será “bombardeado” de anúncios sobre o mesmo estabelecimento no Facebook e outros sites parceiros.

Como trabalham com sistema de comissionamento é uma alternativa interessante, principalmente para novos hotéis e pousadas.

Com o mesmo poder que possui para alavancar a divulgação, também pode gerar uma fama ruim para estabelecimentos que trabalham de forma muito amadora ou que não se preocupam com detalhes. O Booking, por exemplo, possui um sistema de avaliação alimentado pelos próprios hóspedes onde relata a experiência, seus aspectos positivos e negativos.

Essa parte deve ser tratada com muita atenção, o turista está habituando-se a pesquisar tudo sobre o roteiro, cidade e os locais e serviços que vai  utilizar.

 

Blog

Na primeira parte do artigo foi citado que um site deve gerar conteúdo relevante para os buscadores, como por exemplo, o
Google.

blogs-pousada-hotelTer um site com muita informação sobre o hotel ou pousada vai tornar ele relevante para pessoas que pesquisem efetivamente sobre esse assunto.

Uma alternativa para aumentar ainda mais a exposição do site do hotel ou pousada é gerar informações relacionadas ao turismo local e isso pode ser feito através de um Blog.

Podendo seguir um formato de diário, podem ser publicadas notícias relacionadas, informações, atrações, roteiros de passeios próximo ao seu hotel ou pousada.

Com essas novas informações, você irá conseguir aumentar consideravelmente o número de acessos pois irá atrair pessoas interessadas nessas novas informações que estará disponibilizando e não somente informações relacionadas ao hotel ou pousada.

A parte de Blog deve contar com um sistema de comentários, um sistema de enquetes ou outras formas de interagir com os visitantes do site.

Essa parte deve ser analisada com muita atenção pois a manutenção demanda tempo e uma seção de Blog sem informações ou com informações desatualizadas gera mais descrédito do que a ausência do Blog no site.

Com regularidade e bons artigos esse é mais um canal que pode ser utilizado para  potencializar a captação de novos hóspedes.

 

Essas são algumas diretrizes e devem ser personalizadas caso a caso de acordo com o tamanho do seu negócio e o público-alvo que vai atingir, período, etc.

Se precisar de mais informações ou um plano de marketing digital sob medida, entre em contato clicando aqui.

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